02 agosto 2016

Stranger Things - Primeiro episódio

O que dizer dessa serie maravilhosa?

Se você é fã, igual a mim, de filmes antigos como ET - O Extraterrestre ou The Goonies, Stranger Things é a serie certa para você!




!! Aviso de Spoilers !!

Visão geral: O primeiro episodio, intitulado "O desaparecimento de Will Byers", introduz a história de um grupo de quatro garotos, jogando Dungeons and Dragons, chamados: Mike, Dustin, Lucas e Will.
Deve ser legal jogar Dangeons and Dragons por 10hrs
Dustin não tem dentes é muito fofoooo *o*
 Ao fim do jogo, todos vão para casa... ou quase isso. Will mora um pouco mais longe que os demais garotos, bem no meio de uma floresta escura e assustadora, não muito longe de uma instalação de pesquisas do governo. No meio do caminho, Will é perseguido por uma figura escura até sua casa, onde some misteriosamente. No dia seguinte, todos notam o sumiço de Will, deixando sua mãe divorciada ~o pai de Will é meio babaca inútil na série, então vamos focar nas partes importantes~ e seu irmão mais velho extremamente preocupados. Eles pedem ajuda ao delegado da cidade, o fumante Hopper, que inicia suas buscas na noite em que encontra a bicicleta de Will na floresta. Paralelamente, somos apresentados a uma garota de cabelo raspado usando roupas de hospital que invade uma lanchonete e rouba comida do dono, que acaba acolhendo-a.
Eleven ~ou El para os íntimos
Conversando com a garota, que tem um linguagem pobre simples, ele descobre que seu nome é Eleven (onze) ~detalhe: ela tem uma marca no pulso escrito "011". O dono da lanchonete ~obviamente~ liga para o conselho tutelar para tentar achar os pais da menina, porém, ao receber a visita de uma mulher ~supostamente~ do conselho tutelar, acaba sendo morto pela mesma. A garota foge e descobrimos que ela é dotada de super poderes ~a ponto de assassinar homens altamente armados~. 
O nariz dela fucking sangra quando ela usa seus poderes
Voltando ao grupo de amigos, Mike decide ir atrás de Will e chama seus amigos, Dustin e Lucas, para ajudar. Ao fugir da casa, Mike flagra Steve escalando sorrateiramente a janela de sua irmã, Nancy ~por enquanto esse casal não tem muita importância~ e vai para a floresta onde encontraram a bicicleta de Will. Lá, o episodio finaliza com os garotos encontrando Eleven.
Essa cena l-a-c-r-o-u
O primeiro episodio de Stranger Things é lacrador muito intenso e cativante. Ele te mantem preso do começo ao fim e te obriga faz querer o próximo episodio. É impossível assistir sem prestar atenção nas referências à filmes antigos como os já citados no inicio da review. Talvez isso seja o maior motivo do sucesso da série, sem contar no enredo eletrizante e misterioso, que te deixa com um gostinho de "quero mais". 

Elenco principal: Winona Ryder maravilhosa, Millie Brown, Natalia Dyer, Charlie Heaton, David Harbour, Caleb McLaughlin, Noah Schnapp, Gaten Matarazzo, Finn Wolfhard 

Recomendo: SIM!!
Nota do episódio (0 a 10): 10


~Gostou do post? Compartilhe e siga o blog! Em breve teremos um canal no YouTube!

5 comentários:

  1. That's really a great hint. Cool

    ResponderExcluir
  2. Essa série é maravilhosa né? Minha personagem favorita é a Joice, a interpretação dela é maravilhosa! Adoreeeei o post, já terminei a série e foi bom relembrar o primeiro episódio rs
    Beijos!

    Www.meiguicesdalu.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigadaa, Luana! Também adoro a Joice rsrs. Que bom que você gostou do post! Espero que continue acompanhando :D

      Excluir