01 outubro 2016

5 filmes que eu preciso assistir até o fim do mês



Hoje eu vou fazer uma lista de cinco filme que preciso (necessito!) assistir até o fim do mês! A lista de hoje será de filmes que provavelmente todo mundo já viu - todos... menos eu. Sem mais delongas, vamos à lista!


5 - A Centopeia Humana (2011)


Direção: Tom Six
Elenco principal: Dieter Laser; Ashlynn Yennie; Ashley C. Williams; Akihiro Kitamura


Quando nos envolvemos com a sétima arte, eu acredito que devemos não só ver o filmes elogiados pela crítica especializada ou para os sucesso de bilheteria, temos que ver os filmes ruins também! Aqueles filme que te fazem questionar "como alguém consegue dinheiro para criar essa merda?" Mas é claro que tem filmes tão, mas tão ruins que assisti-los é uma perda de tempo total (um exemplo bom são esses longas que estão em alta de animais selvagens gigantes), mas A Centopeia Humana é o tipo de filme asqueroso que, de certa forma, existe uma certa "genialidade" nele. Eu sempre me interessei por mídias que afetam o meu psicológico e me deixam perturbada passando dias com as imagens na minha mente, e é exatamente por isso que eu me interesso tanto por esses tipos de filmes: a forma como eles te deixam após assistir. The Human Centipede (título original) é considerado "Terror", maaass se eu pudesse classifica-lo, eu diria que ele se encaixa no "Horror", pois ele não procura te deixar com medo, mas sim com nojo. Afinal, é um filme que mostra tortura explícita com """leve""" conotação sexual. ("Leve" porque o segundo filme é beeeem pior)


4 - Laranja Mecânica (1971)



Direção: Stanley Kubric
Elenco principal: Malcolm McDowell; Michael Bates; Patrick Magee


A Clockwork Orange é outro filme perturbador que eu tenho muuuita vontade de assistir. É considerado um filme cult e tem cenas de extrema violência mas, ao contrário do filme anterior, o filme foca em temas envolvendo a psiquiatria e problemas sociais. Este é a adaptação de um romance de mesmo nome do autor Anthony Burgess.



3 - Alien, o Oitavo Passageiro (1979)



Direção: Ridley Scott 
Elenco principal: Sigourney Weaver; Tom Skerritt; Veronica Cartwright


Apesar da minha dificuldade em relacionar filmes com pensamentos filosóficos (Matrix que o diga), eu tenho muito interesse em assistir Alien. Sempre ouvi falar da série Alien e de sua repercussão na época que fora lançado e já vi lugares para assistir, mas nunca tirei tempo para vê-lo... 


2 - Kill Bill vol. 1 (2003)



Direção: Quentin Tarantino
Elenco principal: Uma Thurman; David Carradine; Lucy Liu


É inacreditável, mas é verdade: eu nunca vi um dos maiores clássicos do Tarantino! Sempre que passava na TV eu perdia o inicio rsrs. Já vi outros trabalhos de Quentin Tarantino que, não vou mentir, gosto bastante. Acho muito interessante a originalidade em seus filmes, tanto no "clima" quanto na ambientação etc. Sem contar que os temas abordados são muito bons.


1 - Psicose (1960)



Direção: Alfred Hitchcock
Elenco principal: Anthony Perkins; Vera Miles; Janet Leigh


Psicose é um filme que eu tenho MUUITA vontade de ver, mas nunca realmente faço isso. Confesso que tenho medo de filmes de terror, mas, apesar disso, gosto muito de ler suas histórias. Aliás, eu já sei tudo que acontece no filme Psycho, rsrs. Ultimamente, eu peguei a serie Bates Motel para assistir e achei bem bacana a história que montaram, sem contar na atuação incrível da Vera Farmiga e do Freddie Highmore. Essa obra de Hitchcock foi levemente inspirada em um assassino da vida real (que, aliás, é inspiração para vários outros assassinos do cinema) chamado Ed Gein que gostava de mexer com cadáveres e usá-los como objetos do seu dia-a-dia '-' 

E ai? O que achou da lista? Já assistiu todos esses filmes? Tem mais filmes para me indicar? Deixei sua sugestão nos comentários!

 ~Gostou do post? Compartilhe e siga o blog! Em breve teremos um canal no YouTube!

2 comentários:

  1. AMO TODOS os filmes do Tarantino. Recomendo o "Bastardos Inglórios"

    Mas quanto ao "Centopéia", estou criando coragem para assistir... engraçado que consigo assistir aos filmes do Lars von Trier, e não consigo assistir esse.

    Vai entender

    Vou lá tomar um Moloco Vellocet (eu tenho a receita. Se quiser te passo)

    #misantrobeijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu já vi esse também! rsrs é muito bom!

      Eu também to criando coragem pra ver o "Centopéia Humana". Da trilogia, o um é o mais leve rsrs

      Beijos <3

      PS.: adoraria tomar um gole de Moloco Vellocet rsrs

      Excluir