08 dezembro 2016

A Pressa é Inimiga da Perfeição

Para Passar o Tempo

Demorei, mas voltei!!!


Durante estes últimos 2 meses sumida (fim da minha vida escolar), estive pensando em coisas mais sombrias, porém mágicas. Então pensei com meus botõezinhos, o que seria melhor para ler que fosse curto, simples e que me distrairia do stress, em meio dos múltiplos vestibulares e provas finais chegando???

 Logo pensei:
 f(x)= Contos + Terror - Páginas



Para minha alegria, sem cálculo algum , a resposta saiu da minha escrivaninha enquanto eu procurava por meus resumos de prova, “Histórias Fantásticas” (o curioso para mim foi que o ganhei em um sorteio na biblioteca pública da minha cidade de quando estava no primeiro ano do ensino médio), foi publicado pela editora Ática em 1998, esta obra nacional é basicamente um conjunto de 13 narrativas fantásticas (contos pequenos) dos considerados renomados autores no gênero literário contos de terror: Edgar Allan Poe, Lima Barreto, Guy de Maupassant, Moacyr Scliar, Charles Dickens, Franz Kafka, Murilo Rubião e Modesto Carone. Ela foi editada pelo Fernando Paixão e tem uma introdução pequenininha do José Paulo Paes que acaba por ajudar na instigação à leitura.

 (Sim, não conheço o Sr. Paixão nem o Sr. Paes também, mas se não julgo o livro pela capa o mesmo serve para o autor =^-^=).

Este conjunto de contos de terror são bem rapidinhos de ler (menos de 1h terminei eles), tem uma linguagem mediana com uma palavra ou outra difícil, mas tem nota de rodapé!!! Não se esqueça de que são terror LEVE e como são relatados nos séculos passados acabam não dando aquele efeito esperado do gênero, é mais uma agonia do tipo, “Nossa, isso realmente foi pensado por alguém?”, já para mim que sou avoada à nível hard, após a leitura deu um pouco de anseios durante a semana e alguns pensamentos “E se tal coisa existisse/acontecesse?”, ainda mais que costumo imaginar, imaginar e imaginar, foi uma experiência intrigante e de enriquecimento intelectual!

Enfim distrai bastante, além de mostrar um pouco dos costumes e misticismos do século XIX e início do XX, que é algo que gosto muito de fazer – Procurar e descobrir pequenez históricas que costumam ser deixadas relativamente de lado. Os meus Favoritos foram “O Retrato Oval” e “A Ursa”, leiam e depois me contem!!!




***Dica (HOT): Leiam “A Ursa” e “Os Comensais” debaixo das cobertas com uma lanterna em algum lugar com o chão frio e chá de pêssego quente com canela, a sensação é bem mais vívida.***

Nenhum comentário:

Postar um comentário