12 dezembro 2016

Como atrair coisas boas: O Segredo


Oi pessoal, tudo bem? Lembram de mim? Depois de um mês sumida, vim aqui novamente no blog da Aninha falar sobre um livro maravilhoso que já está na minha wishlist a muito tempo.


Estou falando do livro “O Segredo” de Rhonda Byrne. Ele é muito diferente de tudo que eu já li até hoje por ser um livro de autoajuda. Se está curioso para saber um pouco mais sobre ele, vem comigo nesse post.



“Tudo o que entra em sua vida é você quem atrai, por meio das imagens que mantém em sua mente. É o que você está pensando. Você atrai para si o que estiver se passando em sua mente. ”

A proposta da leitura é revelar o verdadeiro significado da vida, e mostrar o quanto suas atitudes podem influenciar no seu dia-a-dia e também na sua história. Como eu já disse, nunca li algo assim antes e acho que é um bom incentivo para refletirmos mais sobre o que estamos atraindo para nós mesmos. 


Ás vezes, nossa vida é tão corrida que vamos realizando as coisas no modo automático e esquecemos até de agradecer por tudo que temos, fazendo exatamente o contrário: reclamando de todo e qualquer obstáculo que aparece. E se você perceber, quanto mais a gente reclama, mais coisas ruins acontecem. 

 “Você é como uma torre de transmissão humana, transmitindo uma frequência com os seus pensamentos. Se quiser mudar qualquer coisa em sua vida, mude a frequência mudando seus pensamentos. ”


Um exemplo: você acorda de manhã atrasado, perde o ônibus, esquece aquele relatório importante, leva uma bronca do chefe e no final do dia ainda menciona a seguinte frase: hoje deu tudo errado! Percebeu a lei da atração? Querendo ou não, tudo que é mentalizado acaba chamando uma série de outros  acontecimentos. E é exatamente isso que o livro vem ensinar: como pensar em coisas boas e mudar sua vida com isso.


 Espero ler esse livro o quanto antes pois no momento estou mesmo precisando de uma dose de realidade dessas e firmar meu pé no chão, parar de reclamar da vida e pensar positivo. Assim que eu conseguir, prometo que venho contar tudo aqui para vocês.

“Você é o ímã mais poderoso do Universo! Você contém uma força magnética dentro de si mais poderosa do que qualquer coisa neste mundo, emitida por seus pensamentos. ”

Gostaram da sugestão? Me diz o que achou aqui nos comentários, vou amar saber! Ah, e não deixe de visitar meu blog, a Ana vai postar por lá também!

Um beijo e até o próximo post! 💓


2 comentários: