30 janeiro 2017

Dicas para organizar suas séries


Olá, pessoas! Tudo bem com vocês?

Estou aqui para trazer para vocês um post diferenciado com o intuito de ajudar você, caro leitor, a tentar se organizar melhor para assistir suas séries. Se você é como eu que assiste, no minimo, umas 3 séries ao mesmo tempo, mas não consegue se organizar para colocar todas elas em dia, aqui vão algumas dicas para organizar suas séries.


Anote ou tenha em mente todas as séries que você assiste. Se você assiste muuuitas séries, é bom anotar todas elas num papel ou pelo menos tê-las em mente. Isso te ajuda a se organizar melhor e resolver por onde começar. Eu, por exemplo, as vezes me esqueço quais são as séries que eu acompanho no total, então de vez em quando eu anoto todas elas no Notas do meu celular e vou eliminando uma por uma.

Não assista em picadinhos, foque e finalize os episódios que faltam para você terminar uma determinada série. Assistir um pouco de cada série fica mais complicado para se organizar. A dica é: se você precisa terminar uma temporada inteira de alguma série, termine-a. Não comece outra. Assim você se atualiza e depois fica livre para assistir outras séries.

Use aplicativos que te ajudam a ficar atualizado. Existem aplicativos que além de marcar as séries que já estão ou ainda faltam atualizar, ela te avisa se já lançou episódio novo. Eu uso - e recomendo - dois aplicativos desse tipo: o TVShow Time e o TV series. Ambos foram feitos para te ajudar a se organizar ao atualizar suas séries. 

Print do meu celular
Obs.: Não dá para assistir séries neles, eles só servem de "guia".

Se sua série ainda está lançando episódios, tente assistir durante a semana que lança. Essa dica é boa principalmente para aqueles que tem TV paga ou que conseguem baixar pela internet. Tente assistir o episódio na semana de sua estreia, assim você consegue ficar atualizado rapidinho. 

Caso não consiga acompanhar os lançamentos dos episódios, espere a temporada sair completa. Se tem uma coisa que eu gosto das séries da Netflix é que ela libera a temporada inteira de uma vez só! Assim, fica mais fácil já assistir tudo de uma vez e já "eliminar" a série da sua lista.

Programe-se para conseguir tempos livres para assistir. Caso sua agenda seja cheia, tente arranjar alguns tempinhos livres para você conseguir assistir pelo menos um episódio por dia. Ou também, tente separar um final de semana para fazer uma maratona.

É isso, gente. Essas são as dicas do dia. Espero ter te ajudado a se organizar melhor com as suas séries, pois elas me ajudam bastante a me organizar com as minhas. Espero também que tenham gostado do post, tentei fazer algo diferente do que costumo fazer hehe.

Até o próximo post! ❤

2 comentários:

  1. No meu caso espero estar finalizada pra assistir nao aguento esperar kkkkk e geralmente me perco no numero do episodio ahhh loucura

    Adorei as dicas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Te entendo rsrs É, eu prefiro esperar também porque já assiste tudo de uma vez só! rsrs Obrigadaaa <3

      Excluir