The Clone Wars - Review

Oi, gente! Tudo bem? Hoje a review vai para os fãs de Star Wars ❤



Aqui estou eu novamente com a review da animação da franquia Star Wars, o Clone Wars. The Clone Wars nada mais é que a junção de alguns episódios que foram feitos para a série homônima. Pra quem acompanha o cânone* do Star Wars, a série não é feita em ordem cronológica e o filme se encaixa depois os acontecimentos dos episódios "The hidden enemy" (ep. 16; 1ª temp.) e "cat and mouse" (ep. 16; 2ª temp.) - A cronologia do UE (universo expandido) é mais bagunçado que baralho de cartas pra jogar truco.

Só pra esclarecer:
*Cânone é tudo que faz parte da cronologia principal do Star Wars. Ou seja, é considerado cânone: os filmes da saga, a série Rebels e The Clone Wars, os novos filmes da Disney e mais os livros/hqs lançadas após 2014.


Para começar, quem for assistir o filme deve entender o contexto que ele se passa. Clone Wars se situa entre o episódio II - Ataque dos clone e episódio III - A vingança dos Sith, provavelmente alguns meses depois do Anakin virar Cavaleiro Jedi. Nessa época, as Guerras Clônicas estavam no seu auge, Conde Dookan tomou conta da maioria das rotas para o hiperespaço (velocidade da luz) e isso dificulta as tropas da República presas em diferentes partes da Orla Exterior. Em um planeta chamado Christophsis está ocorrendo uma batalha. As tropas da república, com ajuda de Anakin Skywalker e Obi-Wan Kenobi, estão resistindo ao avanço dos droides separatistas. Sem nenhum meio de se comunicar com os Jedi, o Conselho Jedi manda uma nave para o planeta e de lá sai uma figura que será um dos personagens mais icônicos da UE e um dos meus personagens preferidos da série: Ahsoka Tano. 


Ahsoka e o filho do Jabba, que eles apelidam de Stinky.
Rex (clone), Obi-Wan e Anakin na batalha de Cristophsis
A jovem Ahsoka foi mandada por Yoda para ser a nova padawan de Anakin, apesar do mesmo não querer um aprendiz no momento. O breve momento de "paz" é finalizado quando um exército de droides liderado pelo general Loathsom avança com um forte escudo contra a as tropas da República. Sem muitas opções, Anakin e Ahsoka vão atrás da "fonte" do escudo para poder destruí-lo enquanto Obi-Wan vai negociar para distrair o general e suas tropas. Anakin e Ahsoka, enquanto vão destruir o escudo, acabam se conhecendo melhor e Anakin decide deixar Ahsoka virar sua padawan e desiste de ir reclamar com Yoda. A República sai vitoriosa da batalha e mestre Yoda consegue penetrar no planeta para poder dar a nova missão de Anakin: ele precisa ir até Teth para poder resgatar o filho sequestrado de Jabba, o Hutt, enquanto Obi-Wan vai até Tatooine para negociar com Jabba. Jabba tinha controle das rotas de comercio e, com o resgate de seu filho, a República quer passagem livre e segura por essas rotas pela Orla Exterior.


Obi-Wan dando um abraço de urso no general Loathsom
Ahsoka e Anakin se dando bem ❤
Anakin, então, parte com sua tropa clone liderada por Rex e sua nova padawan para Teth, onde precisam penetrar uma fortaleza protegida pelos droides. Durante a batalha, Anakin e Ahsoka encontram o filho de Jabba, porém, enquanto o resgatam, a aprendiz sith, Asajj Ventress, junto com seu mestre, Conde Dookan, está forjando indícios de que os Jedi sequestraram o filho de Jabba e estavam planejando tira-lo do poder. No entanto, era justamente o contrário que estava acontecendo: foi o Conde Dookan que sequestrou o filho do Jabba para assim enganá-lo e ter posse das rotas comerciais da Orla Exterior.

Asajj Fucking Ventress (um dos meus personagens favoritos)
Filho do Jabba. Que fofo (sqn), puxou ao pai.
Depois de uma difícil batalha, Obi-Wan vai para Teth para ajudar Anakin, enquanto este precisa roubar uma nave para fugir de lá e ir até Tatooine já que Ventress impedia a passagem para sua nave. Anakin e Ahsoka roubam uma nave velha (que vai ser muito usada daqui pra frente na série) e conseguem chegar até Tatooine. Ahsoka começa a questionar o passado de Anakin, mas este se recusa a falar sobre. Durante o resgate, o pequeno hutt começou a ficar fraco e doente, porém Ahsoka conseguiu cuidar dele dentro da nave.

Em meio a todo esse caos, em Coruscant, Palpatine conta para a senadora Amidala da missão de Anakin e ela decide intervir falando com o tio de Jabba chamado Ziro, o Hutt, que reside ali mesmo em Coruscant. Ziro, porém, se recusa a ajudar Padmé, pois é revelado que Ziro conspirou junto com Dookan para sequestrar o filho de Jabba. Padmé é capturada, mas consegue escapar com ajuda de C-3PO que consegue entrar em contato com a senadora e esta consegue pedir ajuda.


Ziro, o Hutt. Irresistível...
Em Tatooine, depois de serem atacados e de pousarem de uma forma "não-saúdavel" (ou seja, caindo), Anakin e Ahsoka tem um longa caminhada até o castelo do Jabba. Ahsoka tenta mais uma vez saber do passado de seu novo mestre, porém Anakin se mantém fechado e prefere não falar sobre o assunto. Mais tarde, perto de anoitecer no deserto, Anakin resolve armar um plano: ambos conseguiam sentir a presença do lado negro da força emanando do Conde Dookan, então Anakin manda Ahsoka seguir em frente com o filho de Jabba na mochila enquanto ele vai de encontro com o Conde com uma mochila cheia de pedras. Seguindo seu caminho, Anakin e Dookan tem um duelo muuuito legal de assistir, seguido da provocação do Conde envolvendo o passado de Anakin e sua nova padawan. Anakin consegue derrotar Dookan, rouba seu transporte e vai para o palácio do Jabba. 
Duelo entre Anakin e Dookan
Enquanto isso, Ahsoka foi atacada por um grupo de droides. Ela não conseguiu lutar e proteger o pequeno hutt e acaba caindo por um pequeno monte. Anakin chega ao palácio do Jabba onde é acusado de ter assassinado seu filho. Logo, Ahsoka chega para explicar o mal entendido e Padmé consegue se comunicar por holograma com o hutt, denunciando o esquema de seu tio, Ziro. O acordo entre a república e o hutt é feito. E fim rsrs. 

Direção: Dave Filoni
Elenco: Matt Lanter, James Arnold Taylor, Ashley Eckstein, Ian Abercrombie, Anthony Daniels, Christopher Lee, Samuel L. Jackson, Tom Kane, Dee Bradley Cooper, Nika Futterman

Vou dar minha nota no próximo post porque esse aqui já tá muito grande rsrs

E ai? Gostou da review? Já assistiu esse filme? Comente sua opinião!

2 comentários:

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo