Star Wars: The Last Jedi - Analisando o teaser trailer


Oi, gente! Tudo bem com vocês?

No dia de hoje, sexta (14/04), saiu o teaser do oitavo episódio da franquia Star Wars! Se algum de vocês me acompanha no Twitter, já sabem que eu fiquei bem animada com isso, ainda mais porque ontem, quinta, foi a Star Wars Celebration onde a saga completou 40 anos! 💜

Resolvi, então, analisar o teaser do trailer e trazer aqui para o blog algumas coisas que eu reparei ou até alguma teoria minha para a saga. Eu já tinha feito um vídeo no canal falando sobre minha teoria do que possivelmente poderia acontecer quando foi revelado a tradução do nome: "Os Últimos Jedi" (Clique aqui para ver o vídeo).

O teaser, no entanto, meio que me fez repensar nas minhas teorias.

Vamos começar vendo o teaser:


Primeiro, gostaria de dizer que esse teaser quase me fez chorar. Só não me emocionou mais que o do episódio VII, porque esse foi o filme de retorno saga.

Segundo, não sei se sou eu ou o áudio, mas tive dificuldade em identificar a voz do Luke. Mas, com toda certeza, o diálogo que se passa durante o teaser são pedacinhos do treinamento da Rey.
"Respire... Apenas respire... Agora, concentre-se. O que você vê?" 
"Luz... Escuridão... Um equilíbrio..."  
REY LEVITANDO AS PEDRINHAAA
Terceiro, eu ouvi o áudio beeem alto e dá pra perceber uns sussurros durante as cenas que vão passando, além do diálogo da Rey e do Luke. Eu vi um vídeo que analisou o áudio do teaser e, realmente, são sussurros da princesa Leia, do Obi-Wan e do Yoda.

Aos 00:49 - Leia: Help me Obi-Wan... - Focando na Leia de costas observando um mapa.


Aos 00:54 - A respiração de Vader e logo depois o Obi-Wan: Seduced by the dark side... - Focando na mascara do Kylo Ren quebrada.


Ao 1:00 - Yoda: Surrounds us... Binds us... - Focando numa espécie de templo e, logo depois, num livro (?) com o simbolo da Ordem Jedi.

Não sei identificar de quem é essa mão... Parece luva que os pilotos usam, então eu chutaria que é o Poe aí
O teaser inteiro mostra pedaços do treinamento de Rey e, como vimos na foto que divulgaram, provavelmente vai se passar um tempo e a Rey vai se tornar uma Jedi.


Depois disso, aparecem vários acontecimentos:


Base Rebelde destruída? Será que é por isso que vemos a Leia olhando para um mapa?

O Kylo Ren parece estar mais cheio de ódeio dessa vez (É IMPRESSÃO MINHA OU O OLHO DELE TÁ AMARELO?), já que a Rey deixou ele todo ferrado machucado. E a cicatriz no olho o tornou mais parecido ainda com seu avô, Anakin.

Vamos finalmente saber melhor sobre a história da academia do Luke? Será que a Rey era uma de suas aprendizes?
Será que nesse filme vamos ver mais foco na capitã Phasma? Ela mal apareceu no filme anterior e já está saindo até um livro sobre ela...
1. Walkers? Seria uma velharia resgatada do Império (similar ao que os rebeldes fazem no Rebels quando roubam naves mais antigas para a rebelião) ou uma lembrança do passado? 2. Que planeta é esse? Me lembrou um pouco o planeta que o Rex e os outros clones se escondem, porém não tem montanhas...
E, é claro, a frase final que deixaram todos de queixo caído:



A frase final dita pelo Luke, por mais sombria que ela soe, eu acredito que é o Luke contando para Rey o que aconteceu com a academia  e no massacre que Kylo Ren fez. Ele fala que é tempo dos Jedi acabarem, mas o que isso significa? Rey é capaz de sentir a Luz e as Trevas e até mesmo um equilíbrio entre elas. Vi muitos comentando que talvez isso signifique que um novo "tipo" de Jedi irá surgir; será que Rey é a primeira desse "tipo"? Lembrando que ainda não sabemos seu parentesco e que Ezra e Kanan ainda estão vivos em Rebels. Ezra tem a idade do Luke, será que não vamos ver nada dele?

Acho curioso as referencias, não só no trailer, mas na visão que a Rey teve no episódio VII, ao Obi-Wan e ao Yoda. Rey provavelmente é uma Skywalker, mas parte de mim gostaria que ela fosse uma Kenobi ou até mesmo filha do Ezra (eu sei que é loucura, rsrs, mas gostei da teoria). 

Quanto a frase do Luke, eu não acho que um novo tipo de Jedi irá sugir. PORÉM, pelo modo como Luke fala, me deu a impressão que fosse algo maligno, como uma ameaça (tanto que duvidei se era realmente a voz de Luke), pensei na possibilidade do Luke ter se virado para o Lado Negro, pois ele estava sofrendo pelo que aconteceu e sofrimento é um dos caminhos para o Lado Negro da Força, mas acho improvável que isso tenha acontecido, afinal ele está treinando a Rey para virar JEDI. 

ATUALIZANDO: Eu li no site Legião de Heróis que talvez essa frase queira dizer que o Luke virou uma espécie de Jedi Cinza, ou seja, ele não segue o código Jedi, e nem concorda, porém não segue o Lado Negro. FAZ SENTIDO RSRS

Okay, eu ainda não tenho uma teoria concreta na minha mente; as que eu tinha meio que não fazem sentido com o teaser. 

Bom, mas e você? O que achou do teaser? Qual sua teoria? Comenta aí!



2 comentários:

  1. Acho que o Luke se tornou um jedi cinza e acho que pra ele o equilíbrio da força só vai ser atingido se a pessoa não seguir nenhum dos lados e sim conhecer os dois, sem necessariamente ser corrompido.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito interessante sua teoria, acredito nisso também

      Excluir

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo