Star Wars Rebels - O que esperar da última temporada

Oi, gente! Tudo bem com vocês?

Na quinta-feira, dia 13 de abril, tivemos a Star Wars Celebration que veio cheio de surpresa para os fãs da franquia: além da comemoração de 40 anos da saga, ainda tivemos o lançamento do trailer do oitavo episódio, Star Wars: Os Últimos Jedi, e o trailer da próxima temporada da série Star Wars Rebels, revelando que esta será a quarta e última temporada. Ainda no fim da semana, também foi lançado o trailer do videogame Star Wars: Battlefront II. 


Com a noticia que Rebels está indo para sua última temporada, tratei logo de finalizar a terceira (só faltavam quatro episódios, rsrs) e decidi falar algumas coisas que passaram pela minha cabeça durante o trailer que podem acontecer futuramente na série. 

Pra quem acompanha, já sabe que terceira temporada de Rebels acabou de forma súbita num momento extremamente difícil para a Rebelião. Veja o trailer:


  ☆ Narração de Hera

Achei interessante que é a Hera que está narrando e descrevendo sua equipe. Hera é um personagem que cresceu muito durante Rebels e é uma figura ativa na Rebelião (e minha personagem favorita); em Rogue One, é possível ouvir uma voz chamando "capitã Syndulla" na cena em que Jyn está na base Rebelde na Yavin 4 e, em outra cena, é possível ver e ouvir Chopper, o astrodróide de Hera. Além disso, a nave Ghost aparece quando a Rebelião resolve ajudar a equipe. Façamos as contas: Rogue One se passa cinco anos depois do inicio de Rebels. Conclusão: Hera vai sobreviver para contar história e lutar pelos rebeldes (HERA LIVES!!!). Talvez seja por isso que ela narre, talvez signifique que ela é a única ou uma das sobreviventes da equipe. 

Destaque para Ezra e Sabine

Hera começa falando que era uma história simples sobre um garoto que estava perdido e uma garota que estava quebrada que se juntaram a um sobrevivente, um veterano de guerra e um cavaleiro caído. Sabine está em busca de conseguir liderança entre seu povo, os mandalorianos; na sua história ainda pode acontecer muita coisa e Ezra precisa de sua ajuda para poder mandar reforços para a Rebelião. Quanto a Ezra, ele ainda tem muito a aprender, assim como Kanan. Ezra é tentado pelo lado negro, uma vez que decidiu manter o holocron Sith consigo e até aprendeu alguns truques com ele durante os seis meses que se passaram entre as temporadas 2 e 3. Ambos ainda tem histórias complexas que podem, e precisam, ser exploradas melhor. Provavelmente, essa temporada terá foco maior nos dois, além de Hera. Não sei porque, mas estou com a impressão que Kanan talvez morra nessa temporada. 

Minha teoria: com a morte de Kanan, Ezra iria para o lado negro ou para um exílio, o que explicaria o fato de ninguém conhecer outro Jedi além de Luke durante esse período. 

Kanan falando sobre equilíbrio

Kanan, assim como Rey no trailer do The Last Jedi, cita que ele e Ezra são o equilibro e que era para eles virarem Jedi para poderem ajudar Lothal. Ele ainda fala, um pouco antes disso, que os caminhos estão se unindo agora.

Final de Rebels

Pelos acontecimentos do trailer, é possível perceber que um tempo vai se passar durante a temporada. O que prova isso é que vemos um Saw Guerrera envelhecido como em Rogue One. Provavelmente, Rebels ira finalizar no contexto em que Rogue One começa. Será que veremos algo de Galen Erso ou de sua filha durante essa temporada?

Se Sabine conseguir a liderança de seu povo e Mon Monthma com sua crescente frota rebelde, a rebelião irá crescer muito durante essa temporada até se tornar o que conhecemos na trilogia original. Fiquei feliz por Kallus estar vivo. Outro personagem que retorna de Clone Wars é a irmã da duquesa Satine Kryze e membro do Olho da Morte, Bo-Katan Kryze. Será que veremos uma aliança entre ela e Sabine?

A verdade é que os trailers do Rebels assustam, mas no final não ocorre tudo aquilo que imaginamos, como por exemplo, o trailer da terceira temporada onde eu pensei que iria ver uma participação do Obi-Wan e uma luta épica entre ele e Maul, assim como Ahsoka e Vader, mas na realidade eles só passaram 30 segundos se encarando e 5 segundos lutando. Imaginei também que Ezra ia ser muito tentado ao lado sombrio, mas a temporada não explorou muito isso e deixou mais "suave". Não sei se uma temporada será o suficiente para contar todo o caminho da Rebelião, talvez eles finalizem Rebels para dar inicio a outra história em outro contexto durante a trilogia clássica ou até, quem sabe, retornar com The Clone Wars e finalizar alguns arcos (seria meu sonho?). Estou com o pressentimento de que vamos perder alguns dos nossos companheiros do Ghost e, como já dito antes, minha aposta vai para o Kanan.

Bom, essas são algumas das minhas ideias para a próxima temporada. Provavelmente não vai ser tão trágica quanto eu estou imaginando, assim como na terceira temporada. E vocês? O que vocês acham que vão acontecer? Comenta aí!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo