31 agosto 2017

The Defenders - Review


Olá, pessoas! Tudo bem com vocês?

Cheguei aqui para falar da série nova da Netflix com a Marvel que chegou recentemente: Os Defensores. Eu queria, na verdade, ter feito um vídeo falando sobre a série, mas como fiquei sem tempo (já que estou editando outro vídeo para o canal) resolvi escrever aqui mesmo, hahah. Bom, vou comentar alguns pontos sobre a série, sem soltar spoiler, que, na minha opinião, contribuiu positivamente ou negativamente para minha nota. Vamos lá!

Vamos começar com os pontos positivos da série:


  • A série mostra, finalmente, o encontro dos super heróis de NY. Depois de quatro séries introduzindo os personagens, com apenas a Claire sendo o maior crossover entre as séries (única personagem que apareceu nas cinco séries), esse encontro era mais do que esperado pelos fãs. Preciso admitir que gostei muito de como fizeram. Não foi logo de primeira que os heróis se encontram, deu uma enroladinha até isso acontecer para deixar o telespectador mais ansioso para o desfecho. Acho que se tivesse ido direto ao ponto não ia ficar tão legal, ia ficar forçado e chato.


  • Algo que gosto das séries da Netflix é que elas são imprevisíveis. Quando você acha que já entendeu o que está acontecendo e já sabe o que vai acontecer, BUM! Você é pego de surpresa por algo que você nunca imaginaria que acontecesse.


  • Eu gosto da fotografia das séries Marvel/Netflix; é muito mais sombria e foge completamente do padrão Marvel do cinema. Gosto muito também das cenas contínuas, isto é, cenas que não possuem corte. As cenas que desenrolam a história, mesmo tendo diálogos entre núcleos de personagens diferentes, os diálogos são gravados de uma vez só.


Pontos negativos:


  • Bom, algo que me pegou bastante foram as cenas mal-feitas de ação e o excesso delas. Me pareceu que o orçamento dessa série foi menor que a de Daredevil, a primeira produzida, e, portante, teve de economizar nos efeitos especiais. 

Primeiro que em nenhum momento teve uma cena de luta contínua como teve da primeira e na segunda temporada de Daredevil (deveria ter! hahah); 

Segundo que as lutam eram visivelmente coreografadas e era possível ver os dubles no lugar dos atores (coisas que deveriam ser bem sutis). 

Terceiro: a quantidade de ação exagerada me incomodou um pouco. A cada minuto do episódio, você já sabia que ia vir uma cena de ação (eles fazem questão de deixar isso bem claro) e as cenas de diálogo e história eram curtas e pobres.


  • A história é mal contada e difícil de entender. Pela pobreza de diálogos, a história da série é confusa e parece mais complexa do que realmente é. Talvez esse seja o intuito, ou não.


Em resumo, a série é mediana. Acredito que a cada série lançada, a qualidade foi decaindo. Aliás, a Netflix está pecando muito nesse fator, agora que ela criou uma "marca" todas as suas produções estão seguindo um padrão enjoativo, um formato quadrado de mídia, semelhante a Marvel no cinema. As séries principais de cada herói são, de longe, muito melhores, MENOS Punho de Ferro que é a pior série entre as cinco, na minha opinião. The Defenders podia ter sido bem melhor.

Os Defensores (The Defenders) lançou dia 18 de agosto e se passa alguns meses após os acontecimentos da segunda temporada de Daredevil, focando na reunião do grupo de heróis Jessica Jones, Luke Cage, Demolidor e Punho de Ferro. Vale a pena assistir e tirar suas próprias conclusões, principalmente se você gosta de histórias de super heróis! Eu gostei em partes da série, mas acredito que deixou muito a desejar em certos fatores. Mais para frente, quero fazer um vídeo falando sobre as séries de super heróis que assisto e vou falar melhor sobre as séries principais.

E você? Já assistiu a série? O que achou? Comenta aí!

Nota: ⭐⭐⭐ 


Nenhum comentário:

Postar um comentário