A Girl Like Her - Setembro Amarelo


Olá, pessoas! Tudo bem com vocês?

Hoje, vim falar de um filme que assisti recentemente na Netflix que, infelizmente, é pouco conhecido. Em homenagem ao Setembro Amarelo, mês em que ocorre a campanha para prevenção ao suicídio, escolhi esse filme A Girl Like Her que retrata muito bem o tema bullying na escola.


A Girl Like Her é um filme found footage, isto é, gravado em primeira pessoa. Uma cineasta muito famosa decide fazer um documentário sobre uma escola pública renomada e, durante suas gravações, é espalhado o rumor de que uma aluna tentou se suicidar. Ao mesmo tempo, é mostrado em primeira pessoa a adolescente Jessica Burns tomando uma grande quantidade de pilulas e sendo encontrada por sua mãe. Jessica é internada em coma com sua vida por um fio. A cineasta resolve entrar mais a fundo nessa história e filma o progresso da garota e o ponto de vista dos alunos da escola. A comoção pela tentativa de suicídio de Jessica promove o debate sobre bullying e a negligencia da escola quanto aos alunos que sofrem com isso.


Acredito que o maior ponto positivo sobre esse filme foi a sensibilidade que trouxe sobre o tema. E também a intimidade que foi retratada o ponto de vista não só da garota que sofreu bullying, mas também a de quem causou. Por ser filmado em primeira pessoa, é intenso e tocante os conflitos que ocorrem entre as garotas. Por mais que não tenha nenhuma cena pesada ou forte, é um filme tenso de ser assistido, sem nenhum tipo de alivio cômico. É drama bem feito e atuado, o fato de ser found footage faz o telespectador ser mais intimo das personagens e compreende a situação vivida por elas.


Apesar do foco não ser o suicídio de Jessica, eu escolhi esse filme pelos motivos citados acima. Para mim, foi um drama bem desenvolvido, sem necessariamente ter que envolver múltiplos conflitos. Os dois temas abordados, suicídio e bullying, não sobrecarregam a trama. Posso dizer que se assemelha bastante à ideia trazida em 13 Reasons Why, porém com um desenvolvimento muito melhor, ao contrário da série (na minha opinião, claro!). A Girl Like Her, de 2015, foi dirigido e escrito por Amy S. Weber. Infelizmente, não coloquei esse filme na minha lista #52FilmsByWomen, mas fica a dica! 

Nota: ⭐⭐⭐⭐




Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo