Especial - Robert Zemeckis


Olá, abigos! Tudo bem com vocês?

Nesse feriado aproveitei para assistir alguns filminhos da minha "listinha". Por obra do destino, acabei assistindo filmes dirigidos pela mesma pessoa: Robert Zemeckis. Em sua homenagem, resolvi fazer um post falando de alguns trabalhos desse diretor.

Forrest Gump


A vida é como uma caixa de bombons, você nunca sabe o que vai encontrar.

Comecei com o clássico de 1994, Forrest Gump. O personagem-título é um contador de histórias totalmente inusitadas, portador da síndrome de Asperger, uma "forma" mais branda do autismo. Forrest passou por situações e eventos importantes, com diversas figuras conhecidas como os presidentes do Estados Unidos, John Kennedy e Lyndon Johnson, Elvis Presley e até John Lennon. É desse filme que surgiu a famosa frase "Run, Forrest, run!".

Posso dizer que esse filme é um verdadeiro amorzinho, hahah. Gostei muito da história, apesar de ser bem fantástica para ser algo contado com tanta seriedade como Forrest conta. Achei interessante que o personagem principal tenha Asperger; tenho pouco conhecimento sobre essa síndrome e só soube que o personagem era portador dela por causa da minha irmã que é psicologa. Forrest é muito inteligente apesar do bullying que sofre por ter um jeito diferente de compreender o mundo. Outra coisa que gostei foi que o filme é bem leve de se assistir, apesar de tratar de certos assuntos pesados, em nenhum momento é mostrado algum conteúdo forte. Recomendo!
Elenco: Tom Hanks, Robin Wright Penn, Gary Sinise, Mykelti Williamson, Sally Field

Nota: ⭐⭐⭐⭐⭐

De volta para o Futuro (trilogia)




Marty McFly é um adolescente que leva uma vida comum, tipico rebelde dos anos 80. Ele é amigo de um cientista maluco que precisa de sua ajuda para testar sua mais nova tecnologia: um carro que consegue viajar pelo tempo. Acidentalmente, Marty é levado para 30 anos no passado que acaba encontrando seus pais ainda no colégio e precisar arranjar um jeito de voltar para seu tempo.


Eu vergonhosamente admito que nunca assisti a trilogia Back to the Future (1985) completa. Eu sempre assistia a pequenos pedaços aleatórios na TV, mas nunca peguei a trilogia para ver inteira. Eu decidi assistir graças ao parceiro do blog, Gustavo, que comentou que era do mesmo diretor de Forrest Gump. Sinceramente, não sei porque não vi antes! É muito legal, principalmente o primeiro filme. Por mais que os efeitos especiais fossem limitados pela época, achei muito bem feito.

Dos três, acredito que o melhor seja o primeiro. Os outros dois foram meio forçados, eu senti que foram aquelas tipicas continuações feitas pra aproveitar o sucesso do primeiro. Mas são filmes bem leves e cômicos de se assistir com a família. Achei super legal a visão futurista do segundo filme, onde Marty pula para 2015 e se depara com uma realidade super tecnológica, com carros e skates voadores, muito longe do que realmente vivemos. Triste pensar que o máximo que conseguimos foi inventar um pau de selfie, haha!
Elenco: Michael J. Fox, Christopher Lloyd, Lea Thompson, Crispin Glover, Thomas F. Wilson

Notas 
I: ⭐⭐⭐⭐⭐
II: ⭐⭐⭐
III: ⭐⭐⭐

Outros filmes...

Esse são outros filmes que eu vi (não esse final de semana, mas ao longo da vida, hahah). Você provavelmente já deve ter visto alguns desse filmes, mas, assim como eu, também não sabia que eram do mesmo diretor.

Revelação (2000)




Já fazia um ano que o Dr. Norman Spencer (Harrison Ford) havia traído sua bela esposa, Claire (Michelle Pfeiffer). Mas, com ela sem saber de nada e o affair já encerrado, a vida e o casamento de Norman seguia perfeita. Até que Claire começa a ouvir misteriosas vozes e ver a imagem de uma jovem mulher perambulando em sua própria casa. Ao saber das visões de sua esposa, Norman não lhe dá atenção e diz que tudo não passam de ilusões. Entretanto, com o tempo fica claro que o ser não irá desaparecer e tem alguma ligação com o casal, fazendo com que Claire se aproxime cada vez mais da verdade sobre o passado de Norman.
P.S.: Não fazia idéia que esse filme era dele, rs. 

O Náufrago (2001)



Chuck Noland (Tom Hanks) um inspetor da Federal Express, multinacional encarregada de enviar cargas e correspondências, que tem por função checar vários escritórios da empresa pelo planeta. Porém, em uma de suas costumeiras viagens ocorre um acidente, que o deixa preso em uma ilha completamente deserta por 4 anos. Com sua noiva (Helen Hunt) e seus amigos imaginando que ele morrera no acidente, Chuck precisa lutar para sobreviver, tanto fisicamente quanto emocionalmente, a fim de que um dia consiga retornar civilização.

Expresso Polar (2004)


É véspera de Natal e um garoto (Josh Hutcherson) está acordado. Sem acreditar mais em Papai Noel, ele espera por algo que faça com que sua crença na figura natalina retorne. De repente ele ouve um grande barulho, indo para fora de sua casa. O garoto então vê à sua frente um gigantesco trem negro com destino ao Pólo Norte, cujo condutor (Tom Hanks) o convida para embarcar. Após certa relutância, ele decide seguir viagem.

Os Fantasmas de Scrooge (2009)


O Natal se aproxima e, como sempre, Ebenezer Scrooge (Jim Carrey) mantém seu desprezo pela data. Milionário e muito mesquinho, ele só pensa em dinheiro e não dá espaço para a emoção em seu coração, maltratando Bob Cratchit (Gary Oldman), seu fiel assistente, e ignorando seu sobrinho Fred (Colin Firth). Com a morte de seu sócio, Ebenezer recebe a visita de três fantasmas do Natal: do passado, do presente e do futuro. Cada um deles, levará o velho ranzinza para uma viagem que o ajudará a refletir melhor sobre sua vida passada e a escolha que fará para o futuro.

Robert Zemeckis dirigiu filmes muito bons, não só bem recebidos pelo publico em geral, mas pela a critica especializada. Seus maiores sucessos tem criticas positivas. É um bom diretor cujo o trabalho vale a pena ser apreciado!


Volto no próximo post! 💜

Nenhum comentário:

Postar um comentário

© Nome do seu Blog - 2016 | Todos os direitos reservados.
Desenvolvimento por: Jaque Design | Tecnologia do Blogger.
imagem-logo